Prezado(a)s Associado(a)s
São Paulo, 26 de agosto de 2020.
UH 102/20
SINDASP participa de testagem para a Covid-19 em Viracopos
Trata-se de uma pesquisa de soroprevalência de anticorpos IgM para SARS-COV-2 que tem como objetivo fornecer resultados preliminares para ajudar no diagnóstico da doença por infecção pelo coronavírus (COVID-19) em pessoas que atuam constantemente em diversas áreas nas do aeroporto, como terminal de carga, terminal de passageiros, alfândega, despachantes aduaneiros e empresas prestadoras de serviço.
Para o delegado da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto de Viracopos, Fabiano Coelho, a iniciativa é reflexo do ambiente de solidariedade, cooperação e parceria da comunidade aeroportuária de Viracopos. “Durante o período da pandemia o Aeroporto vem se destacando pelo aumento de sua participação no comércio exterior do país e, apesar das dificuldades, tem obtido expressivos resultados no que se refere à fluidez das operações de importação, exportação, trânsito aduaneiro e remessas expressas internacionais, com destaque para a importação de produtos vinculados ao combate à Covid”, disse ele.
“Tais resultados só vem sendo viabilizados graças ao empenho redobrado de servidores da Alfândega, dos demais órgãos públicos e de todos os intervenientes no comércio internacional, como os colaboradores da Concessionária ABV, os despachantes aduaneiros, os transportadores, os agentes de carga e os funcionários das empresas de apoio.”, completou o delegado da Receita Federal.
Na avaliação de um dos parceiros do projeto, o SINDASP, a ação vai ao encontro dos objetivos da entidade. “O SINDASP sempre esteve atento ao desempenho da categoria dos Despachantes Aduaneiros na linha de frente dos trabalhos em auxílio às importações e exportações de produtos no combate à Covid-19. Essa ação é oportuna e relevante. Estaremos engajados em mais uma contribuição para minimizar os impactos da pandemia”, avalia Marcos Farneze, Presidente do SINDASP.
A testagem acontecerá apenas nas dependências de Viracopos. A pesquisa possibilitará a obtenção de dados mais precisos sobre o contágio da COVID-19 no complexo aeroportuário, reduzindo a subnotificação da doença. Pelo menos 6 mil pessoas trabalham direta ou indiretamente no aeroporto.
26 e 28/08/2020
Local: No Hall do Prédio Administrativo do Aeroporto e Receita Federal
Horário: das 9h30 às 17hs.
01 e 03/09/2020
Local: No Prédio de Serviços do Edifício Garagem – Piso +2 (acesso pela passarela de interligação ao Terminal de Passageiros).
Horário: das 9h30 às 17hs.
Marcos Farneze
Presidente