Prezado(a)s Associado(a)s
São Paulo, 14 de outubro de 2020
UH 109/20
Após SINDASP questionar Concessionária por atrasos na liberação de carga em Viracopos, ABV divulga Comunicado
Representante dos Despachantes Aduaneiros protocolou documento solicitando providências para constantes gargalos operacionais. Gestora do Terminal de Carga assegura melhorias em carta aberta.
Nas últimas semanas, informações passadas pelo setor operacional da Concessionária ABV – Aeroportos Brasil Viracopos – gestora do Terminal de Cargas e por associados ao SINDASP (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo), dão conta que gargalos operacionais reincidentes, principalmente nos procedimentos de emissão das armazenagens, vem acarretando constantes atrasos na liberação dos volumes para disponibilização das cargas para carregamento.
“Cabe a nós reiterar que esse problema não é ocasionado pelo Despachante Aduaneiro, pelo contrário, nós sempre buscamos a solução para o cliente e temos contribuído para suporte a concessionária buscando alternativas e deixando os canais da entidade abertos para quaisquer manifestações”, defendeu Marcos Farneze, presidente do SINDASP.
Resposta da ABV – Além da ABV se desculpar e assumir os transtornos – durante a reunião da COLFAC VCP desta terça-feira, 13/10 – pelos inconvenientes e afirmar que busca uma solução rápida, a Concessionária divulgou um Comunicado ao Cliente e Cadeia de Logística de Carga, com o compromisso de melhorias.
Confira a ÍNTEGRA DO COMUNICADO AO CLIENTE E CADEIA LOGÍSTICA DE CARGA
A Aeroportos Brasil Viracopos pede desculpas pelos transtornos causados nestas últimas semanas, ressaltando que estão sendo tomadas diversas medidas para enfrentar os problemas decorrentes de:
Visando retificar a situação, a ABV já tomou e está tomando diversas medidas corretivas, sendo as principais:
1. Contratação imediata de Auxiliares de Tarifação;
2. Remanejamento de colaboradores de outras áreas para trabalhar na Tarifação;
3. Adequações de processo e de sistemas para estabilizar a situação e eliminar problemas de fluxo e de eficiência;
4. Contratações para restabelecimento dos tempos de processamento de cargas do TECA, incluindo:
Mais uma vez, a Aeroportos Brasil Viracopos pede desculpas pelos transtornos, reiterando que não está medindo esforços para retomar o bom andamento do processamento de cargas no TECA de Viracopos
Diretoria de Operações – ABV
Atenciosamente,
Marcos Farneze
Presidente