Prezado(a)s Associado(a)s
São Paulo, 9 de outubro de 2020.
Circular DA nº 1021/20
Ref.: Comunicado ABV – Ao cliente e Cadeia Logística de Carga
Segue comunicado da ABV em resposta a nossa Circular DA nº 1016/20.
Atenciosamente,
Marcos Farneze
Presidente
Prezados Clientes e Parceiros,
A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos S.A. informa que vem somando todos os esforços para solucionar o mais rápido possível uma série de problemas que levaram a uma grande instabilidade nos tempos de recebimento, tarifação e processamento documental de cargas no Aeroporto Internacional de Viracopos.
A Aeroportos Brasil Viracopos pede desculpas pelos transtornos causados nestas últimas semanas, ressaltando que estão sendo tomadas diversas medidas para enfrentar os problemas decorrentes de:
1. Contratação imediata de Auxiliares de Tarifação;
2. Remanejamento de colaboradores de outras áreas para trabalhar na Tarifação;
3. Adequações de processo e de sistemas para estabilizar a situação e eliminar problemas de fluxo e de eficiência;
4. Contratações para restabelecimento dos tempos de processamento de cargas do TECA, incluindo:
a) Preenchimento imediato de vagas já aprovadas anteriormente;
b) Aprovação de novas vagas;
c) Contratação de trabalhadores em regime intermitente;
d) Pagamento de abono de férias e autorização de horas extras;
e) Criação de um canal de comunicação para atender os problemas mais críticos no processo de tarifação. Caso o cliente não seja atendido em até três horas, utilizar o e-mail atendimento.cargas@
Mais uma vez, a Aeroportos Brasil Viracopos pede desculpas pelos transtornos, reiterando que não está medindo esforços para retomar o bom andamento do processamento de cargas no TECA de Viracopos.
Atenciosamente,